Telefone não dá Sinal (Não recebe chamadas nem Efectua)
Página 1 de 1
Telefone não dá Sinal (Não recebe chamadas nem Efectua)
Bom, no serviço 3Play da PT (MEO), por vezes os telefones morrem.
Já foram relatados vários problemas, como por exemplo:
- Estar numa chamada e o telefone desligar a chamada e deixa-se de ter linha telefónica;
- Não conseguir efectuar uma chamada (telefone não dá sinal de linha);
- Telefone com sinal, mas não recebe chamadas;
- Telefone sem sinal, mas quando se faz uma chamada para ele, dá como se tivesse a chamar (o chamador ouve o sinal de chamada);
Bom, muita gente pensa que deveria ter um Filtro de linha (Como existia em ADSL), e pensa logo que o telefone não dá devido á falta desse aparelho. No serviço MEO os filtros não são necessários (eles são colocados na caixa que dá entrada de sinal em casa) e ai deriva para o Telefone e para o Router...
Quando acontecer esse problema, existe algumas soluções. Vou enumerar as soluções:
1º - Remova o cabo que liga o telefone á tomada, com uma "borracha" passe pelos contactos da ficha, e volte a ligar (muitas vezes os contactos ficam oxidados, e daí surgir o problema);
2º - Se for o Telefone dado pela PT (Os Fujitsu, sem Fios), desligue a base da Corrente (durante 2 minutos aproximadamente) e retire as pilhas do telefone (também durante 2 minutos aproximadamente). Após esse tempo volte a colocar as pilhas no telefone, e ligue-o á corrente. Tente agora ligar. (Muitas vezes, esses telefones tem esse problema. Bloqueiam, mesmo apesar de estar ligado e deixar mexer nos menus, mas ficam "fora de linha");
3º - Troque de cabo telefónico (o que liga a tomada ao telefone), pois como sabem os fios de Cobre da linha telefónica também passam corrente, e muitas vezes os cabos são os primeiros a ficarem danificados;
Estas são algumas soluções para os problemas de Telefone no Serviço 3Play da PT, mas se nenhuma não funcionar, terá que ligar para a SAC da MEO. Pois também existe a possibilidade do problema ser na própria Central da PT.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos;
Já foram relatados vários problemas, como por exemplo:
- Estar numa chamada e o telefone desligar a chamada e deixa-se de ter linha telefónica;
- Não conseguir efectuar uma chamada (telefone não dá sinal de linha);
- Telefone com sinal, mas não recebe chamadas;
- Telefone sem sinal, mas quando se faz uma chamada para ele, dá como se tivesse a chamar (o chamador ouve o sinal de chamada);
Bom, muita gente pensa que deveria ter um Filtro de linha (Como existia em ADSL), e pensa logo que o telefone não dá devido á falta desse aparelho. No serviço MEO os filtros não são necessários (eles são colocados na caixa que dá entrada de sinal em casa) e ai deriva para o Telefone e para o Router...
Quando acontecer esse problema, existe algumas soluções. Vou enumerar as soluções:
1º - Remova o cabo que liga o telefone á tomada, com uma "borracha" passe pelos contactos da ficha, e volte a ligar (muitas vezes os contactos ficam oxidados, e daí surgir o problema);
2º - Se for o Telefone dado pela PT (Os Fujitsu, sem Fios), desligue a base da Corrente (durante 2 minutos aproximadamente) e retire as pilhas do telefone (também durante 2 minutos aproximadamente). Após esse tempo volte a colocar as pilhas no telefone, e ligue-o á corrente. Tente agora ligar. (Muitas vezes, esses telefones tem esse problema. Bloqueiam, mesmo apesar de estar ligado e deixar mexer nos menus, mas ficam "fora de linha");
3º - Troque de cabo telefónico (o que liga a tomada ao telefone), pois como sabem os fios de Cobre da linha telefónica também passam corrente, e muitas vezes os cabos são os primeiros a ficarem danificados;
Estas são algumas soluções para os problemas de Telefone no Serviço 3Play da PT, mas se nenhuma não funcionar, terá que ligar para a SAC da MEO. Pois também existe a possibilidade do problema ser na própria Central da PT.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos;
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|